Saturday, January 15, 2005

E não é que, mesmo dormindo em lugares ruins, passando mal pela altitude, ter o pé doendo de tanto andar..vale a pena? E dá uma saudade quando a gente volta pra casa...

Bom, minha peregrinação começou na Bolívia. Saí de Cuiabá e fui direto para Santa Cruz. Depois de alguns dias de compra de Dvds piratas, Vinicius e eu rumamos até Cochabamba. Bonita cidade.

De lá, subimos as cordilheiras e chegamos até Oruro, uma cidade a uns 4000m, no meio do deserto. Tivemos que tomar um chá de coca básico para conseguirmos parar em pé.
De Oruro compramos uma passagem para Iquique, no Chile. E o onibus cheio de contrabandistas...

Foram oito horas de deserto, com muitas lhamas, areia, cidades fantasmas e montanhas. Na fronteira da Bolivia com o Chile, comecei a passar muito mal...a pressão na minha cabeça era insuportável..nem o chá de coca resolveu. Melhor não contar os detalhes nojentos, hshs.

Quando começamois a descer as cordilheiras ficou melhor, apesar da estrada não ter proteção nenhuma e ser de areia e pedra. Chegamos em Iquique à noite, sem lugar pra ficar, ainda zonzos da altitude, mas, valeria a pena. A noite, achamos tudo uma merda, inclusive o albergue que ficamos...mas no outro dia, puta merda..que cidade linda. Colocarei fotos no fotolog.

Depois eu conto o resto. Fiquei com saudade de cuiabá, sim. Mas ainda mais de comer arroz.