Sunday, August 31, 2003

beijos, carinhos, olhos fechados, por alguns momentos eu me perdi e achei que tudo tivesse voltado ao normal..sairam até algumas palavras bonitas...ai, como tudo isso me deixa confusa..como eu queria aproveitar tudo isso sem nenhuma encucação...mas não dá e não posso, se não quiser sofrer depois. Que merda isso. Mas paliativamente estou feliz hj..

Saturday, August 30, 2003

Enfim ele chegou...quando o vi senti um misto de alegria, medo e aquela ansia que sempre aparece nesse momentos dificeis...não sabia o que fazer, queria me expressar com todo o meu sentimento mas não arranjava forças, também não queria me enganar e fingir que está tudo bem...mas aqueles olhos...queria tanto fazer com que tudo voltasse a ser como antes com um simples beijo..beijo esse que nunca mais seria pedido...somente seria dado e recebido...É dificil pensar nesse como um último encontro...porque o amor faz doer tanto??


Friday, August 29, 2003

Conversa boa como não tinha há algum tempo com alguém que só conheço virtualmente...valeu, Douglas ...ainda temos que continuar o papo, as ideias...
Essa greve já está me deixando confusa...me deu uma vontade de tentar transferir meu curso para Curitiba...nem que eu volte 1 ano...já estou atrasada pela greve mesmo..e não adianta..enquanto não marcarem o dia da volta as aulas eu não conseguirei tocar em um livro sequer...impossivel!!! E não sei se é pela greve, mas ando dormindo 3 da manhã e acordando meio dia e cinco todo santo dia!!! E comendo como uma louca (vou virar um balão!!!). Alguém aí com uma dica para minha vida se tornar menos 'junkie'...espontaneamente está difícil...

Thursday, August 28, 2003

E uma aluna minha de 9 anos que estuda na Wizard, indignada por eu não saber o significado de 'caranguejo' em inglês:

- Mas como você não sabe??? Você não é professora??? (Repetiu essa frase umas 3 vezes)...Ai, meus sais!!! hshs.

Porém, o pior de tudo foi tentar dar um exemplo na sala usando os desenhos 'He-man' e 'She-ra'...e ninguém saber do que se tratava!!! Ai, fiquei mal, velha!
Thaís, não fique brava..mas adoro essa foto...

...(obrigada por aguentar minhas crises **)

Tuesday, August 26, 2003

Frio...dia gris, vento, chuva. Dias assim me deixam melhor, me fazem sentir bem, combinam comigo. Boas lembranças...é incrivel..estou ansiosa, com medo por ele estar chegando, mas não estou triste...apenas vivendo das boas lembranças, com medo de tudo acabar mas lutando para que estejamos bem, seja como for. Outra do Lobão:

Mais uma Vez

Às vezes é melhor deixar
A onda passar
Às vezes é melhor virar a página
E recomeçar
Tudo de novo, tudo de novo
Mais uma vez
Às vezes é melhor sorrir
Que imaginar
Às vezes é melhor não insistir
E deixar rolar

E tratar as sombras com ternura
O medo com ternura
E esperar

Às vezes é melhor deixar
O grito escapar
Às vezes é melhor perder o controle
E desabar

E quebrar todas as promessas
Todas as promessas
E atacar

Monday, August 25, 2003

Esse fim de semana foi tão bom...gostaria que sempre fosse assim, divertido. Hoje fui até a casa da Thaís assistir ao filme 'O poderoso chefão'..nem vimos as quase 3 horas de filme passarem...enquanto assistiamos filosofavamos sobre o 'modo mafioso de ser' e como gostaríamos de ter a tranquilidade deles diante dos problemas, hshshs...e como não poderia deixar de ser, comentando sobre o 'talento' do Al Pacino neste filme de 72.



Ah, e para uma pessoa especial: eu não estou brava..estou apenas cansada, ansiosa e triste...estou com medo, assim como você.

Sunday, August 24, 2003

Esqueci de dizer que comprei o "Livro de Desassossego" do Fernando Pessoa. Vou começar a postar alguns fragmentos que for achando interessantes...

"Toda a vida da alma humana é um movimento na penumbra. Vivemos, num lusco-fusco da consciência, nunca certos com o que somos ou com o que nos supomos ser. Nos melhores de nós vive a vaidade de qualquer coisa, e há um erro cujo ângulo não sabemos. Somos qualquer coisa que se passa no intervalo de um espetáculo; por vezes, por certas portas, entrevemos o que talvez não seja senão cenário. Todo o mundo é confuso, como vozes na noite." p.97
Hoje fui assistir ao filme Lisbela e o Prisioneiro..muito bonitinho..mesmo sendo bem exagerado, como uma caricatura mesmo, é bem engraçado..e as musicas são muito boas mesmo. Além disso, conheci várias pessoas...a Fernanda, o Jander, a Bianca e o Jaime. Achei todos bem fofos..me senti bem com eles. Encontrei lá o João também. Ah, conheci também meus colegas de email, o Dennis e o Rogério..em uma abordagem nada sutil mas bem engraçada!!!! Dia bem gostoso pra amenizar um pouco esse sentimento ruim e incompleto que estou sentindo...como eu queria que tudo fosse diferente...

Friday, August 22, 2003

Poema retirado de um livro do Paulo Leminski que ganhei ontem da Eugênia, ;*

O amor, esse sufoco,
agora há pouco era muito,
agora, apenas um sopro

ah, troço de louco,
corações trocando rosas
e socos.
----------

Depois de conhecer a felicidade, voltar a sofrer é terrível. Como eu detesto sentir dor, angústia e toda aquela náusea que a tristeza traz...e além disso, como sofrer é demode.

Thursday, August 21, 2003

Nossa, esse dia 20 foi muito bom!!! Teve festa surpresa na Wizard, com todos os alunos, algumas pessoas vieram aqui em casa e outras que nem imaginava que me ligariam, ligaram. Foi muito gostoso. Pena que é só uma vez...que nada, acho que isso até acontece várias vezes, nós é que damos uma importância maior neste dia. E eu dou mesmo.

Wednesday, August 20, 2003

porque eu adoro fazer aniversario...

Ahh, enfim chegou o dia do meu natalício...já são 21 primaveras comemoradas...e cada vez mais há a necessidade de crescer, mudar, enfim...só sei que é tão difícil...Bom, quero hoje tentar ver pessoas queridas (lógico que algumas infelizmente não conseguirei) e receber muitos muitos abraços...quem me conhece sabe que eu adoro um paparico, hshshs.
O chato é ter que trabalhar nesse dia...essa vida adulta me mata...hshs.

Tuesday, August 19, 2003

Não, eu não vou deixar que tudo se transforme em uma lembrança boa, de tempos felizes. Não agora, não assim. Nunca. Isso não pode ser maior que eu, que minha própria vontade.

Tom e Vinícius...

Chegou, sorriu, venceu depois chorou
Então fui eu quem consolou sua tristeza
Na certeza de que o amor tem dessas fases más
Que é bom para fazer as pazes, mas
Depois fui eu quem dela precisou
E ela então me socorreu
E o nosso amor mostrou que veio prá ficar
Mais uma vez por toda a vida
Bom é mesmo amar em paz
Brigas nunca mais
...

Hoje meu fim de noite foi realmente atípico...ao invés de voltar pra casa depois de uma dia estressante de trabalho (ai, que deprimente isso, hs), fui até a academia fazer uma aula experimental de kung fu. Ah, e arrastei a Gabi e a Thaís comigo. Geente, que isso! Pra conseguir fazer aqueles exercícios tem que ter muito preparo físico. Foi muito engraçado na hora das flexões de braço, eu e a Gabi gemendo tão alto que o professor resolveu diminuir a "carga", hhshshs. Mas depois dessa ginástica foi bem interessante..aprendemos o "kati" da serpente...foram 15 movimentos...chutes, socos, posições de ataque...ai, como é bonitinho...depois disso, fomos para a luta em si...ai, tadinho do menino que lutou comigo...uns chutes e socos realmente "pegaram" nele.

É...eu também estou me estranhando...nunca gostei de fazer esporte, luta, nada...Bom, se na primeira aula foi tudo isso, estou até curiosa para ver as outras...

Sunday, August 17, 2003

Franja! Meu novo visual...caseiro..por isso o fato dela estar toda torta, hshshs
Hoje fui até a casa da Thaís visitá-la e ver alguns filmes...vi dois. Repetidos. Ótimos. Um estranho no ninho e Sociedade dos portas mortos. Mas o melhor foi encontrar lá uma pessoa que gosto muito, uma pessoa linda, uma pessoa na qual meus medos se identificam, porém sinto que ela é triste...e uma tristeza que dói em mim também, por ela. Por ela ser tão especial. E foi tão bom ouvir dela que foi bom estar comigo..que eu dou muita risada. Tentei explicar que é o meio que tenho para ser feliz..mas desisti. Não havia o que falar. ~

E hoje divagando entre tantos assuntos inquietos, incertos, tolos..resolvi que "quero paz". Vou apenas viver e não deixar mais tantos problemas..as vezes criados por mim..me dominarem, dirigirem a minha vida e meus sentimentos. Pronto. Paz..só isso.

Ahh, obrigada, Tha.

Saturday, August 16, 2003

Ahh, Lobão...como essa música diz tanta coisa...ainda mais sobre mim.

Uma Delicada Forma de Calor

Eu me lembro de vc ter falado
Alguma coisa sobre mim
E logo hoje, tudo isso vem à tona
E me parece cair como uma luva

Agora, num dia em que eu choro
Eu tô chovendo muito mais do que lá fora
Lá fora é só água caindo
Enquanto aqui dentro, cai a chuva

E quanto ao que você me disse
Eu me lembro sorrindo
Vendo você tão séria
Tentar me enquadrar, se sou isso
Ou se sou aquilo

E acabar indignada, me achando totalmente impossível
E talvez seja apenas isso:
Chovendo por dentro
Impossível por fora

Eu me lembro de você descontrolada
Tentando se explicar
Como é que a gente pode ser tanta coisa indefinível
Tanta coisa diferente

Sem saber que a beleza de tudo
É a certeza de nada
E que o talvez torne a vida um pouco mais atraente

E talvez, a chuva, o cinza,
O medo, a vida, sejam como eu

Ou talvez , porque você esteja de repente,
Assistindo muita televisão

E como um deus que não se vence nunca
O seu olhar não consegue perceber

Como uma chuva, uma tristeza, podem ser uma beleza
E o frio, uma delicada forma
De calor



Friday, August 15, 2003

Bom, ontem foi aniversário da Thaís e como não postei ontem não deu pra falar...ah..uma das pessoas mais especiais que eu conheço...tão diferente de mim mas que me entende muito bem.
Beijos...

Thursday, August 14, 2003

Hoje fui ao teatro...isso eu posso chamar de teatro..nossa, como a peça foi diferente, especial, emocionante. E não digo isso por falar. Não tinha visto um espetáculo desse tipo. Bom, deixe-me contar. A peça se chama 'Woyzeck Desmembrado' e é dividida em 22 cenas, que são sorteadas e encenadas aleatoriamente. As cenas eram sorteadas e os atores iam representando...atos se misturavam, a cena 1 foi encenada depois de umas 14 cenas...e creio que foi melhor assim. De repente as risadas se transformavam em náusea, angústia. Eu tive vontade de chorar na última cena, na hora do Conto Nihilista (ou seria niilista???)...simples e dolorido. E via-se lágrimas do Matheus Nachtergaele em cada cena que ele interpretava...
Ahh, sei que falei demais da peça...mas e daí. Foi ótima!!! Mas o melhor ...A Thaís e eu saindo do teatro com aquela cara de bobo, chocadas com a peça...hshsh.

Wednesday, August 13, 2003

Descobri!!!! O que "tinha" no meu pc era o tal do vírus Blaster!!! Bom, depois de seguir todo o procedimento dado pela Microsoft e diversos sites...vou esperar para ver o que ocorre..pelas mensagens, dizem que o vírus foi extirpado do meu pc...mas e eu acredito??? Tá bom...
Ahh, o que mais falta acontecer??? E não é que cada vez que eu estou conectada, recebo uma mensagem com uma contagem regressiva para reiniciar o computador...gente, é horrível passar por isso. As vezes a mensagem demora 30 hora para aparecer, as vezes 15 e até 5 minutos...entrei no site da microsoft e fiz o download de um tal patch..vamos ver se funciona...só sei que era falha no procedimento remoto do computador e disseram que ele estava afetado...tomara que isso não ocorra mais. E quem souber do que eu estou falando..seja solidário!

Tuesday, August 12, 2003

Minha volta ao trabalho!! Ai, estou com cada turma legal..nossa, como foi primeira aula..não teve aula, lógico, só jogos, músicas e competições (como eles adoram isso). E como eles são legais, vou levar uma música da Avril Lavigne que eles pediram. Ah, a gente também se surpreende..um garoto pediu para eu levar I want to hold your hand, dos Beatles..yeah!
Só para a turma de sábado, que me deixou plantada 1 horas os esperando é que vou levar Cure, hshs.
Quero ver as turmas de amanhã..vou levar pirulito para eles...é, até que o Principe de Maquiavel tem alguma utilidade nesse meu trabalho, hshs.

Monday, August 11, 2003

Finalmente La Mama voltou da Bolívia para me salvar!!! Nunca comi tão bem esse fim de semana! Não que a volta dela signifique só esse tipo de coisa, eu realmente estava com saudades...

Ah, amanha começa a minha rotina na Wizard...mas estou alegre, já estava sentindo falta. E também amanha vou na academia me matricular no Kung fu! Isso mesmo, a partir de hoje quem falar mal do Bruce Lee eu acerto o meu tchaco (é assim que escreve!!!)

E há rumores que as aulas na faculdade voltem. Nossa, não estudei nada...espero que me deem uma semana pelo menos, hshs.

Saturday, August 09, 2003

Ahh, hoje a cólera me tomou naquela Wizard!!! Para que ser uma "teacher" dedicada, preparar aula, que alias, é em pleno sábado a tarde, acordar correndo, tomar banho correndo, fazer o almoço e comer correndo, se os alunos te dão o cano??? Ah, quase quebrei a escola!! Quem me conhece sabe que sábado é sagrado...o sono de sábado é santo...Bah! Não me conformo...também não vou levar a música da novela que eles querem...acho que vou levar Cure, hshshs.

recado para ele: menino, sabe ainda que eu te amo???

Friday, August 08, 2003

Não posso pensar no nosso amor, tem que ser assim mesmo, algo sentimental apenas...eu estragaria tudo se começasse a colocar lógica, tempo e planos nele. É difícil pra mim, você me conhece, não poder controlar o que vem a seguir, a não certeza do futuro é a minha agonia de cada dia. Portanto eu peço para que me acolha cada vez que falar comigo, que me vir, para que eu me sinta segura de continuar e que tenha ao menos a sensação da certeza que vai estar sempre comigo quando eu precisar, me dando seus ombros para que meu medo passe.

Mais uma madrugada com lágrimas...não sei se é tristeza ou apenas a falta.

Thursday, August 07, 2003

Desde ontem estou fazendo um seminário sobre Violência e Segurança Pública...sabem, percebi uma coisa...tenho problemas com autoridades..tudo bem, eu estudo Direito, deveria estar acostumada com exibições de poder e força, mas é tanto formalismo, que blé, dá até asco. Tanto que hoje, depois de a única palestra que queria ver no seminário todo, de 4 dias, hshs, resolvi ir ao shopping e assistir a 'Viagem de Chihiro'. Ahh, foi uma ótima escolha...como gostei do tal filminho!! Muita cor, seres estranhos e fantasiosos, que mudam de forma ou personalidade de uma hora pra outra. Um pouco mágico pra minha cabeça, mas no meio do filme você já nem estranha mais. Bem bom...

Tuesday, August 05, 2003

Será que sou ultrapassada por gostar de coisinhas??? De ganhar coisinhas??? De depender de frases fofas, amáveis e preocupadas para me manter feliz??
Será que a minha busca por atenção constante afasta as pessoas??? Mas eu preciso tanto...preciso que demonstrem, que não apenas falem, mas simbolizem de alguma forma...ahh, as vezes me vejo alguém tão fraca...gostaria de ser diferente, já tentei mudar..mas apenas minto para mim mesma. Que melda.
Dia inútil, daqueles que você nem tira o pijama quando acorda...a única coisa relevante do dia foi meu jantar, com algumas iguarias, incluindo arroz, hamburguer e batatas pré-fritas, hummmm. É, minha mãe ainda não voltou...

Nossa, encontrei na livraria dia desses tanto livro bom e barato, daquela coleção da Matin Claret...ai, que vontade de levar um monte pra casa. Só fiquei com medo quando vi um livro do Kant. hshs

Sunday, August 03, 2003

Assisti ontem a Estrada Perdida e, sinceramente, o filme não fez muito sentido pra mim, hehhe. Será que essa é a razão do filme??? Ou ele pode ter várias interpretações?? Acho que tentar entender também seria inútil...o engraçado é que sempre me vem em mente a palavra "esquizofrenia", em filmes como esse. Tenho que me livrar dessa mania, hshs.
E percebe-se Insensatez de Tom Jobim em uma pequena cena do filme.

E hoje, depois de vários dias sem sentir nenhuma vontade de chorar, sem aquele frio constante na barriga e aquele nó na garganta, parece que tudo resolveu explodir na minha frente. Como me senti sozinha.
E tudo isso tem nome...saudade.
Como já disse o Chico: "A saudade é o revés de um parto, é arrumar o quarto do filho que já morreu"

Saturday, August 02, 2003

De fato fui assistir hoje ao filme Extermínio. Nunca vi um filme cheio de propaganda..mas foi bom, gostei. Interessante ver imagens de Londres totalmente vazia, silenciosa e também atores desconhecidos, ao menos pra mim.
Notei algo estranho quando cheguei ao Shopping...não havia ninguem, inclusive nas filas para os cinemas. Chegando em casa fui me tocar, hj é dia de show de mais uma daquelas bandinhas de verão (como diz o Dennis), aliás, unicas bandas que parecem fazer sucesso nessa cidade...só está faltando o Tihuana pra fechar o ciclo. Bah. E Los hermanos????


Ahh, caso surreal..recebi uma cantada ridicula de um professor de ingles hj!!! Geente, que absurdo. To pasma até agora. Isso é que dá tentar ser educada...grrr


Ah, loquei Estrada Perdida, do Lynch...mas vai ficar para amanhã. O resto da madrugada será dedicado a Doritos (original, por favor) e a procura de musicas do Cartola no Kaaza...interessante, nao??

Friday, August 01, 2003

Último dia de treinamento...até que enfim...já estou quase condicionada a pensar como eles, mas ao me livrar definitivamente do ambiente isso muda. Acho que amanha vou ao cinema assistir a 'Extermínio', do mesmo diretor de trainspotting...será que é bom?
Falando em Trainspotting, bem legal a música Mile End, do Pulp, que está na trilha do filme..

Abrindo um parenteses aqui...como Cuiabá está um marasmo. Socorro.