Tuesday, April 06, 2004

Ahh, hoje não fui trabalhar..na rua..pois a dona de casa baixou em mim (pela metade) e dei um jeito na cozinha..até que enfim, hshs.

A noite teve o 1º dia do Festival de Cinema de Cuiabá..´.assisti ao vídeo local do Piuí chamado 'Passa na semana que vem', bem engraçado...depois começou a mostra competitiva..os curtas foram muito bons..o primeiro foi uma animação chamada 'Desirela'..e seu apelo sexista e da busca pela beleza incessante.., o segundo foi 'Escadinha 162', documentário sobre um colecionador de discos, fotografias e também sabedoria popular...o Seo Cristiano Camara é um profundo conhecedor da música popular brasileira e faz de sua casa um museu aberto na cidade de Fortaleza..e este sobrevive de doações. O melhor mesmo é viajar nas ideias do Seo Cristiano..
O terceiro curta foi 'Tempo de Ira'..que conta a dificuldade da vida no sertão nordestino sob a otica de uma fábula local. Conta com a atriz e diretora "Marcelia Cartaxo" (madame Satã, a hora da estrela e no teatro: Woizeck desmembrado)..que aliás, ficou conversando com a gente um tempão, dando a maior força para a produção de cinema local, a propagação da cultura...e otras cositas. Muito bom.
Depois fomos convidados pelo diretor Antonio Carlos Lacerda e pelo ator Caio Junqueira..que eu adoro pelos seus trabalhos em 'A vida como ela é' e 'Engraçadinha'..a assistirmos seu filme Viva Sapato, na quarta-feira..certamente estaremos lá.
E tiramos fotos, muitas fotos. hshs. Mas o melhor de tudo foi o papo. Sem duvida.