Monday, September 23, 2002

Hoje fui ao Sesc assistir ao terceiro filme da mostra alemã, chamado 23. Pra mim foi o melhor até agora, como eu gostei! O filme conta a história verídica de Karl Koch, um estudante que fica obcecado pela teroia da conspiração criada por Robert Wilson no seu livro The Illuminates se torna um hacker e passa a fazer serviços pra KGB e começa a perder o senso da realidade...o mais interessante são as coincidências com o número 23, aliás o dia de sua morte e sua idade quando morreu. Bem que poderia sair em vídeo aqui no Brasil...




Ontem teve show da Vallium no happy hour...foi bem legal, eu ainda não tinha visto um show com as músicas em português. A minha preferida foi Tecate...Apenas uma ressalva..que dia melancólico ontem, ainda bem que pensaram que eu estava com sono...

Saturday, September 21, 2002

Murilo Mendes, com seu surrealismo e clima alucinatório continua um dos meus favoritos:

O menino experimental (fragmento)

O menino experimental come as nádegas da avó e atira os ossos ao cachorro.
O menino experimental futuro inquisitor devora o livro e soletra o serrote.
O menino experimental ateia fogo ao santuário para testar a competência dos bombeiros.
O menino experimental confessa-se ateu e à-toa.
O menino experimental é desmamado no primeiro dia.
Despreza Rômulo e Remo. Acha a loba uma galinha. No tempo do oco pré-natal gritava:"Champagne, mamãe! Depressa!"
O menino experimental decreta a alienação de Aristóteles.
Expulsa-o da sua zona, só com a roupa do corpo e amordaçado.
O menino experimental ensina a vamp a amar. Dorme com o radar debaixo da cama.
O menino experimental bemze o relâmpago.
O menino experimental antefilma o acontecimento agressivo , o Apocalipse , fato do dia.
O menino experimental despede a televisão, "brinquedo para analfabetos, surdos, mudos, doentes. antinietzsches, padres podres e croulants".
O menino experimental atira uma granada em forma de falo na mãe de Cristovão Colombo, sepultando as Américas.

Friday, September 20, 2002

Essa música é linda ~

Resposta

Bem mais que o tempo que nós perdemos
Ficou pra trás também o que nos juntou
Ainda lembro, que eu estava lendo
Só pra saber o que você achou
Dos versos que eu fiz
E ainda espero resposta

Desfaz o vento, o que há por dentro
Neste lugar que ninguém mais pisou
Você está vendo
O que está acontecendo
Nesse caderno sei que ainda estão
Os versos seus
Tão meus, que peço
Nos versos meus
Tão seus que esperem

Que os aceite em paz
Eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante

Sem mais
Eu fico onde estou
Prefiro continuar distante

Bem mais que o tempo que nós perdemos
ficou pra trás também o que nos juntou
Ainda lembro que eu estava lendo
Só pra saber o que você achou
Dos versos seus
Tão meus, que peço
Nos versos meus
Tão seus que esperem
Que os aceite em paz
Eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante
Sem mais
Eu fico onde estou
Prefiro continuar distante

Thursday, September 19, 2002


Ontem fui ver uma palestra do Suplicy sobre política e universidades públicas e o que encontrei foram algumas covers do Dylan e Racionais Mc's. A palestra em si, como informação sobre o tema não teve nada de novo porém, como propaganda política do Lula,comentários sobre cinema e a banda do Supla, foi impecável. Interessante a timidez do senador, tremendo ao falar e gaguejando diante do auditório lotado. Mesmo não falando nada do prometido, no final todos estavam cantando com ele Blowing in the wind do Dylan e batendo palmas! Surreal! Fui dar aula e AINDA não recebi, depois fui à uma reunião na Oab quase dormindo e fiquei me arrastando pelo resto da noite.

Hoje não fiz nada o dia todo...aliás, dormi um bocado. Depois fiquei ouvindo Pavement um tempão. O chato é que ainda tenho de preparar aula. Bleargh.




Sunday, September 15, 2002

Como é estranho..a semana inteira fico esperando o fim de semana para fazer algo diferente, e quando chega sábado me dá aquele desânimo, aquela abulia, e fico em casa mais uma vez, esperando o tempo passar...Peguei uns filminhos(alias, como os donos da loocadora que eu loco fitas sao grossos, credo), um deles o Thiago falou que é bom, o Homem elefante. Ah, e pintei meu cabelo de preto. Ficou legal, meio esquisito, mas eu acabo me acostumando. Espero.

Thursday, September 12, 2002

Ultimamente ando tão desanimada, cansada, dormindo tão tarde, cuidando o mínino de mim...e deixando tudo o que eu tenho pra fazer para a última hora, pra me estressar ainda mais. Hoje me deu vontade novamente de ir embora...algumas aulas na faculdade estão péssimas, os professores cada vez mais ausentes e eu cada vez mais desiludida com tudo. E me fechando cada vez mais.

Wednesday, September 11, 2002

Como este calor faz mal pra mim, pro meu corpo, pra minha mente. E como é bom porder tomar sopa ou fazer um fondue a qualquer hora que der vontade. Utopia. E não a utopia de Mannheim que nada mais é do que o vir a ser. Não será e pronto, é indiscutível. Além do calor de hoje, Homer Simpson veio a Cuiabá. Sim, José Serra veio atrapalhar o trânsito e suar um pouco. E como atrapalhou! Pra melhorar, não recebi meu módico salário e tenho prova amanhã, porém, não estudei o que deveria(claro que esse comportamento é recorrente, sempre esperando que alguém me salve na hora H, ou uma muleta pra eu me apoiar). E pra fechar com chave de ouro, Cuiabá irá receber a visita de ninguém mais ninguém menos que R.R. Soares, o missionário, além de Rodolfo 'Rodox' e o ator Wanderley Cardoso em uma megaprodução Gospel. É incrível, até o público evangélico é ouvido tem o que fazer nessa cidade, já nós...

Monday, September 09, 2002

Achei o lugar em que eu quero morar. Aqui em Cuiabá tem um prédio que se chama Boulevard Mondrian e tem as formas e as cores de quadros do Mondrian. Imagine, viver dentro de um Mondrian?? E o mais interessante é que na entrada do prédio tem uma reprodução de um dos seus quadros .




mudando completamente de assunto...que saudades dos seus beijos, meu menino longe daqui....

É incrível como sempre dá pau nos arquivos do blog, que saco ficar arrumando sempre.
Nossa, como eu gostei do filme Cidade de Deus(meu comentário é só esse, nao vou ficar comentando sobre a fotografia, takes, cameras nem nada)! O difícil foi te-lo assistido na primeira fileira, com letras gigantes, quase me engolindo...E ontem assisti um filme chamado Sou Bonita? com a Franka Potente, atriz de Corra Loca, Corra que também gostei, lá no Sesc Arsenal, no festival de cinema alemão.

Saturday, September 07, 2002

Lendo uma parte de psiquiatria do meu livro de criminologia, descobri outras características psicopáticas da minha personalidade além da abulia, hehe. Também faço parte dos Astênicos, que são subdivididos em: sensitivos ou assustadiços; insatisfeitos ou queixosos; cenestopatas frustros. Me identifico mais com insatisfeitos e com os assustadiços. De acordo com o livro, os abúlicos e os Astênicos são facilmente conduzidos à criminalidade,agem por indução. Portanto, cuidado!
Por que as pessoas insistem em confundir amizade ou simpatia com outra coisa? E ainda mais quando sabem da minha vida. Isso para mim é de um egocentrismo gigantesco. É incrivel, vou passar a ser mais indiferente com as pessoas do que já sou, daqui a pouco.

Sunday, September 01, 2002

Olha o nome da festa que teve ontem aqui em Cuiabá: Happy Birthday Madonna! hahaha, em comemoração ao aniversário da "diva"...é cada uma.