Friday, November 21, 2003

Bom, vou colocar aqui uma opinião pessoal sobre um assunto bem em voga e que me arrepia só de escutar...tenho escutado tanta coisa sobre o assassinato daquele casal em Sp...coisas terríveis, não do crime, mas do que deve ser feito com quem cometeu.
Tá certo, é difícil se desligar emocionalmente..é impossível ser frio, o que não se pode é botar o senso comum em primeiro lugar e partir para o linchamento.(e como a imprensa inflama o senso comum)...
Pena de morte?? Pra mim, é uma maneira de "resolver" os problemas da punição praticando o mesmo ato de quem cometeu o crime. Aliás, punição não deve ser confundido com vingança. Quem comete crime deve receber a pena compatível com a que cometeu e só.
Redução da maioridade penal? Tudo bem...mas..até agora alguém falou em combate a criminalidade juvenil? Não!! Não é isso que queremos, a gente quer é cadeia!!!!

Ahh, eu sei que é um assunto chato, mas quis colocar a minha opinião. E concordo plenamente com uma frase que li em uma reportagem:
"os ativistas dos direitos humanos e os profissionais do Direito não são 'protetores de bandidos' nem 'tolerantes com o crime'. Se querem que até os criminosos com culpa formada sejam tratados com decência é para que ninguém deixe de ser tratado assim"